Pages

VAI ENTRA NO JOGO?

On terça-feira, 12 de janeiro de 2010 0 comentários

Darius Roos
Divulgação
Público feminino já corresponde a 45% dos jogadores ativos nos Estados Unidos, diz pesquisa
Público feminino já corresponde a 45% dos jogadores ativos nos Estados Unidos, diz pesquisa


Últimas de Games
» Electronic Arts pode ter faturado US$ 300 milhões a menos
» Copa do Mundo ajudará jogo de futebol 'Fifa', diz executivo
» Novo jogo de corrida 'Midnight Club' está em produção
» Platinum Games está interessada em fazer 'Madworld 2'
Busca
Busque outras notícias no Terra:
A empresa de consultoria Nielsen recém-publicou pesquisa em que aponta o sistema de videogame PlayStation Portable (PSP), da Sony, como o que possui mais adesão do público feminino. Conforme o documento, 52% do público jogador de PSP é composto por mulheres.

» Electronic Arts quer fazer jogos melhores que 'Call of Duty'
» Rede de videogames Xbox Live vai funcionar em celulares
» DJ francês David Guetta vai desenvolver 'DJ Hero 2'

O sistema Wii, da Nintendo, é o segundo sistema que mais atrai o público feminino, que representa 49% de seus usuários.

A pesquisa ainda diz o tamanho da parcela feminina no mercado de videogames dos Estados Unidos: 45% do público de jogadores ativos são mulheres. Aliás, são considerados jogadores ativos aqueles que jogam semanalmente, independentemente se jogam via celular, computador, console de videogame (portátil ou não-portátil) ou internet.

A consultoria Nielsen deduziu que 73% das casas americanas têm algum aparelho voltado para jogar, e 54% ou tem um console ou um portátil. Entre os consoles (não-portáteis), o sistema Xbox 360 (X360), da Microsoft, foi o que mais consumiu o tempo dos jogadores em 2009 -- enquanto em 2008 o console mais jogado (ainda) era o PlayStation 2 (PS2), da Sony.

Especial para Terra


0 comentários:

Postar um comentário