Pages

VAI ENTRA NO JOGO?

On terça-feira, 12 de janeiro de 2010 0 comentários

Darius Roos
Divulgação
Jogo permitirá controlar vários personagens para ajudar Alice na luta contra a Rainha Vermelha
Jogo permitirá controlar vários personagens para ajudar Alice na luta contra a Rainha Vermelha


Últims de Games
» Electroc Arts pode ter faturado US$ 300 milhões a menos
» Copa do Mundo ajudará jogo de futebol 'Fifa', diz executivo
» Novo jogo de corrida 'Midnight Club' está em produção
» Platinum Games está interessada em fazer 'Madworld 2'
Busca
Busque outras notícias no Terra:

A companhia Disney Interactive está adaptando o filme (produzido em 3D) Alice no País das Maravilhas (Alice in Wonderland, em inglês) para os videogames. Dirigido pelo cineasta Tim Burton (A Noiva Cadáver, 2005), a história mistura eventos de duas obras literárias: Alice no País das Maravilhas (1865) e Alice através do Espelho (1871), escritas pelo inglês Lewis Carrol.

» Veja as fotos
» Mark Hamill não esperava dublar Coringa em 'Arkham Asylum'
» 'Bad Company' é adversário de 'Modern Warfare', diz produtor
» Pesquisa diz que 45% dos jogadores americanos são mulheres

A atriz Mia Wasikowska (Morte Súbita, 2007) está no papel da protagonista Alice e Johnny Depp (Inimigos Públicos, 2009) é ninguém menos que o Chapeleiro Louco. Anne Hathaway e Helena Bonham Carter também estão no elenco.

Apesar de os produtores não terem confirmado, espera-se que os personagens do jogo sejam dublados pelos atores do filme.

História
Alice, aos seus 19 anos, é levada aos confins do mundo de ilusão e mágica, Underland, em que nada é realmente o que parede. Tudo é muito estranho, uma mistura de sonho e quem sabe um pouco de loucura. E nessa "viagem", Alice acaba encontrando-se com personagens que habitavam seu imaginário durante a infância, e faz amizade com seres como o Chapeleiro Louco e a Lebre de Março, o Gato Cheshire (Gato Risonho) e o Coelho Branco.

A missão dos jogadores será acompanhar, ajudar, guiar e proteger Alice na luta contra Jabberwocky e a Rainha Vermelha (Rainha de Copas), uma megera que transformou o chamado Wonderland (País das Maravilhas) no Underland, um lugar sujo e decadente.

"O jogo captura com magnitude a essência de Underland (onde se passa a aventura), trazendo alguns momentos-chave do filme", diz Craig Relyea, vice-presidente sênior da Disney. "Mais do que apenas adaptar o filme, o jogo coloca as pessoas diante de enigmas e quebra-cabeças que têm um jeito inovador de serem solucionados", completa.

Vários desafios são lançados durante a jornada e é necessário combinar as habilidades de diferentes personagens. Além de guiar Alice, é preciso interpretar seus amigos, como Chapeleiro Louco, que altera a visão que Alice tem do mundo e permite a ela enxergar passagens secretas. Já o Gato Cheshire pode fazer ele e outros objetos desaparecerem e reaparecerem.

As versões para PC e Wii, além de seguirem a história do filme, trazem locações inéditas. É possível ainda visitar várias vezes o mesmo ambiente a fim de coletar as chamadas "ideias impossíveis" e desvendar os segredos da aventura. Já a versão para o sistema DS, além de possuir um estilo gráfico próprio, exige que o jogador use a câmera (do portátil) para detectar cores (do mundo real) que desbloqueiam itens do jogo.

Alice in Wonderland (produção: Etranges Libellules / distribuição: Disney Interactive), DS, PC, Wii.
Estreia:
América, abril de 2010
Ásia, abril de 2010
Europa, abril de 2010
Oceania, abril de 2010



0 comentários:

Postar um comentário