Pages

VAI ENTRA NO JOGO?

On domingo, 4 de abril de 2010 0 comentários

O G1 entrevistou Charles Martinet, que dubla o encanador italiano.
Estudantes de dublagem ganham dicas de como criar personagens.


Há mais de 20 anos, o norte-americano Charles Martinet é a voz de Mario, um dos personagens mais conhecidos da história dos videogames. Para conseguir o trabalho, o ator e dublador, além de contar com a sorte, afirma ter se inspirado em Grêmio, personagem da peça “A Megera Domada”, de Shakespeare, para alcançar a entonação certa de Mario.

O G1 entrevistou Martinet durante a Gameworld, evento de games em São Paulo. Ele contou sobre como começou a trabalhar com o personagem, sobre sua inspiração shakespeariana para criar uma voz amigável ao encanador e que pudesse agradar as crianças.

Charles Martinet trabalhou 10 anos como ator em peças de teatro. “Um dia me chamaram para fazer um teste para um personagem e que o nome dele era Mario”, conta. “Me disseram que era para falar como um encanador italiano do Brooklyn [bairro de Nova York]. Eu fiz o papel de Grêmio na peça ‘A megera domada’, de Shakespeare, há muitos anos. Ele era um senhor italiano bonzinho. Eu pensei que aquilo parecia bom e que eu poderia fazer algo com ele”.

Foto: Divulgação 

Charles Martinet dubla Mario nos games há mais de 20 anos. (Foto: Divulgação)

A frase que saiu da boca de Martinet foi simples, mas o tornou conhecido por todos os gamers: “Oi, eu sou o Mario. É isso aí! Vamos fazer uma pizza juntos!”, falou à reportagem com a voz do personagem. “Eu acho que foi muita sorte. Quando me pediram para fazer a voz, eu pensei inicialmente que um encanador do Brooklyn poderia ter uma voz assim, rouca e malvada”.

Mesmo com uma fila enorme de fãs querendo tirar fotos e pegar um autógrafo de Martinet, ele atribui a Shigeru Miyamoto, o criador de Mario, todos os créditos do sucesso da série. “O que eu faço é tão pequeno. O senhor Miyamoto é um gênio que cria todos estes personagens maravilhosos e estas aventuras incríveis”, conta. “Eu só chego no final e digo: “Vamos lá! É isso aí!”

Estudantes de dublagem ganham dicas
A experiência de Charles Martinet como a voz de Mario há tantos anos serve de inspiração quem está iniciando na profissão de dublador. A reportagem do G1 convidou dois estudantes do curso de dublagem do Senac, Bil Ribeiro e Eron Magalhães para pegar algumas dicas com o Mario de carne e osso.

Martinet explica que o mais importante para quem se interessa por dublagem é assistir a muitos filmes e desenhos. O principal, segundo ele, é focar nas características dos personagens para conseguir criar uma voz convincente. “Cada um fará uma voz diferente de acordo com o desenho”, conta. “Você encontrará a voz que é certa para você e que se encaixará naquele personagem”.

Ele também explica aos estudantes que é importante estudar dublagem. “Na hora de gravar, contudo, a pessoa esquece tudo o que estudou e apenas o faz porque é divertido”, explica Martinet. Observar pessoas em todos os lugares pode ser uma grande aula, afirma o dublador.

“Quando me pediram para fazer a voz de encanador italiano do Brooklyn, pensei em uma voz rouca em um encanador mal encarado”, conta. “Mas como eu falaria com crianças por meio dos videogames, achei que era melhor criar uma voz mais suave, de alguém bacana”.

Foto: Gustavo Petró/G1

Charles Martinet veio se encontrar com os fãs brasileiros. (Foto: Gustavo Petró/G1)



On 0 comentários

Divvyshot desenvolveu uma nova forma de compartilhar fotografias.
Usuários do Divvyshot serão redirecionados para o Facebook.com.


A rede de relacionamento Facebook Inc. comprou a Divvyshot Inc, empresa que desenvolveu uma nova forma de amigos e familiares de compartilhar fotografias.

A empresa, localizada em São Francisco, na costa leste norte-americana, informou em seu web site que recebeu uma oferta irrecusável. Segundo a Divvyshot, a Facebook adquiriu muitos dos ativos da empresa. O valor da transação não foi anunciado.

A Divvyshot disse que irá começar a reduzir suas operações para que, desta forma, os três membros da empresa possam se unificar com a equipe de engenharia da Facebook, com foco no Facebook Photos, o principal local de compartilhamento de fotografias da internet.

Os usuários do serviço online da Divvyshot serão redirecionados para o Facebook.com em cerca de seis semanas.



On 0 comentários

Jogadores terão que repetir no game momentos das partidas.
Título chega às lojas no dia 27 de abril.

Durante a Copa do Mundo da África do Sul, que ocorre entre 11 de junho e 11 de julho, a Electronic Arts lançará pacotes de missões para o game “2010 Fifa world cup” que reproduzirão momentos da competição horas depois das partidas.

O conteúdo será chamado de “Story of the Finals” (ou história das finais, em tradução). Ele trará objetivos que envolvem o que acontecer nas partidas da competição mundial. Caso no jogo Brasil x Portugal a seleção brasileira esteja perdendo a partida e, faltando 20 minutos para o apito final, ele consiga virar o placar, o jogador terá que reproduzir este momento.

O game permitirá também que o jogador mude o curso da história. Ao lado da missão principal, que é replicar um determinado momento da partida horas depois que ela aconteceu, haverá outros objetivos como não tomar gols, não levar cartões e ou não substituir um atleta machucado, por exemplo. Ao cumprir estas tarefas, pontos extras serão dados ao jogador.

O modo “Story of the Finals”, é similar ao modo “Story of the Qualifying” (história das eliminatórias) que estará na versão final de “2010 Fifa world cup”. Ele trará 50 missões baseadas nas eliminatórias da Copa e todo o mundo. Nele, os fãs poderão mudar resultados de grandes partidas que ocorreram nesta fase como evitar que a França se classificasse para a Copa do Mundo em um jogo dramático contra a Irlanda.

A EA não revelou se o pacote “Story of the Finals” será gratuito ou pago, apenas que ele estará disponível para download nas lojas virtuais dos consoles algumas horas após as partidas do campeonato.

O game chega às lojas norte-americanas no dia 27 de abril.

Foto: Divulgação

Gráficos apresentarão mais detalhes com destaque para o gramado e para a iluminação. (Foto: Divulgação)



On 0 comentários

Executivo da Sony revelou a informação na quinta-feira (1).
Game foi lançado no dia 20 de março no Brasil.

 O resultado inicial das vendas do game “God of war III” agradaram a Sony. O vice-presidente de marketing da companhia, Peter Dille, que afirmou na quinta-feira (1) que o título exclusivo do PlayStation 3 ultrapassou 2 milhões de unidades vendidas em apenas dois dias.

O título que conta a parte final da saga do herói Kratos foi lançado nos Estados Unidos no dia 16 de março e, no Brasil, no dia 20. No País, lojas abriram de madrugada para receber os fãs. Dille, contudo, não revelou se o número de vendas do jogo é referente a América do Norte ou a todo o mundo.

Uma semana separou o lançamento de “God of war III” e de outro grande título, “Final fantasy XII”. A Square Enix afirmou que o jogo de RPG vendeu 1 milhão de cópias em cinco dias nos Estados Unidos. O mercado aguarda para saber como foram as vendas dos dois games no mês de março.



On 0 comentários

G1 falou com Mark Wentley, gerente para a América Latina da empresa.
Executivo fala do portátil com tecnologia 3D que dispensa óculos.

A produtora Nintendo não quer ficar para trás em 2010. Por estar perdendo para a concorrência em termos de tecnologia, uma vez que o Wii não apresenta gráficos em alta definição, a empresa japonesa foca seus esforços em lançar títulos de qualidade neste primeiro semestre. Sendo assim, a América Latina receberá grandes games e produtos...

O principal deles é a chegada da nova versão do portátil Nintendo DSi XL. “O portátil tem duas telas que são 93% maiores do que das versões anteriores do portátil. Isso torna mais fácil de visualizar os games e de jogar ao lado da família”, comenta Mark Wentley, gerente de mercado da Nintendo para a América Latina. Ele esteve no Brasil durante o evento de games GameWorld, que ocorreu entre os dias 30 e 31 de março na cidade de São Paulo. O portátil de duas telas chega às lojas da América Latina esta semana, de acordo com o executivo.

O Nintendo DSi XL também virá com três jogos na memória e mais dois aplicativos, para que os jogadores possam tirá-lo da caixa e poder jogar. “Estamos muito contentes de poder lançar este produto nesta semana”, afirma Wentley. A empresa não confirmou o preço do Nintendo DSi XL no Brasil.

Ao lado do aparelho, a Nintendo lançará mundialmente o aguardado game “Super Mario galaxy 2”. A continuação do game de Mario o levará para novos mundos e apresentará novas habilidades do encanador italiano. “Agora, Mario poderá andar no Yoshi e haverá novos itens”, comenta Wentley. “Yoshi poderá comer uma ‘pimenta veloz’ que o faz correr rapidamente pelos cenários, ou. uma “fruta-balão” que o faz flutuar pelas fases”.

Portátil 3D será destaque em feira de games
Sem entrar em muitos detalhes, Wentley confirmou a presença do Nintendo 3DS, o portátil de duas telas com tecnologia 3D que não exige o uso de óculos, na feira Electronic Entertainment Expo (E3), que ocorrerá em junho na cidade de Los Angeles, nos EUA.

“Não posso revelar muito, mas o Nintendo 3DS terá capacidade de o jogador ver e interagir com o game sem o auxílio de óculos. Ele será compatível com os jogos dos modelos anteriores”, explica o executivo. “Ele será a próxima versão do nosso sistema portátil que poderá rodar todos os jogos já lançados para os outros Nintendo DS”.



On 0 comentários

Ponto alto da noite foi o dublador de Mario, Charles Martinet.
Petição para reduzir impostos dos jogos foi anunciada no evento.

Como nos games, o mercado de games brasileiro passou de fase. Prova disso é o reconhecimento que o País tem de empresas como Nintendo, Hudson, Microsoft e Sony, que estavam presentes no evento GameWorld, que ocorreu nos dias 30 e 31 de março na cidade de São Paulo. Na noite desta quarta-feira (31), as empresas nacionais e internacionais foram premiadas pelo público e por um júri especializado na sexta edição do Troféu GameWorld.

A noite de premiação, organizada pela empresa Tambor, teve dois pontos altos. O primeiro deles foi quando “New super Mario bros. wii” ganhou o prêmio de melhor jogo para o Wii de 2009. Neste momento, Charles Martinet, o dublador do encanador italiano, subiu ao palco ao lado de Mark Wentley, gerente de mercado da Nintendo para a América Latina, para receber o troféu. O público presente enlouqueceu quando Martinet, na voz de Mario, agradeceu.

O outro momento, ao final do evento, foi quando o diretor geral da editora Tambor, André Martins, anunciou a iniciativa on-line “Imposto Justo Para Videogames”. A ideia é recolher assinaturas de gamers pela internet para reduzir o imposto sobre os jogos e consoles para que eles os produtos se tornem mais acessíveis ao público brasileiro.

Mas a sexta edição do Troféu GameWorld foi mesmo do gamer brasileiro, que estava representado por alguns convidados no auditório do shopping Frei Caneca. Lá, ele viu os representantes da indústria mundial de games e comemorou quando seus jogos favoritos foram premiados. Por conta do sucesso, em 2011, a premiação, a única realizada no Brasil, pode receber reforço de peso de outras empresas de games.

Confira a lista de vencedores do Troféu GameWorld:

Melhor celular para games: Sony Ericsson F305;
Melhor operadora para celular: Oi;
Melhor case publisher mobile: "Asphalt 4: elite racing";
Melhor fabricante de chip gráfico: Nvidia;
Melhor fonte de alimentação: Cooler Master;
Melhor vitrine de video games: Only Games;
Melhor site de e-comerce: Datishop;
Melhor campanha publicitária para games: "Street Fighter Iv", da Synergex;
Melhor experiência de compra: UZ Games;
Melhor distribuidora de games: NC Games;
Melhor distribuidora de MMO: Gamemaxx;
Melhor produtora/desenvolvedora: Nintendo;
Melhor jogo para PS2: "Pes 2010";
Melhor jogo para DS: "The legend of Zelda: spirit tracks";
Melhor jogo para PSP: "Dissidia final fantasy";
Melhor jogo para PC: "Call of duty: modern warfare 2";
Melhor jogo para Xbox 360: "Assassin’s creed 2";
Melhor jogo para PS3: "Call of duty: modern warfare 2";
Melhor jogo para Wii: "New super Mario bros. wii";
Jogo do ano: "Call of duty: modern warfare 2".




On 0 comentários

Cliff Blezinski, poderá apresentar trailer de 'Gears of war 3'.
Apresentador do programa anunciou a novidade pelo Twitter.

 O criador da série “Gears of war”, Cliff Bleszinski, estará no programa de TV norte-americano “ Late night” na noite da quinta-feira (8) onde apresentará o seu mais novo game ao público. Quem revelou a notícia foi o apresentador do talk show, o comediante Jimmy Fallon.

“O designer de games Cliff Bleszinski irá apresentar seu novo game na próxima quinta. Preparem seus Xbox”, disse Fallon por meio de sua conta no Twitter nesta quinta-feira (1).

Uma informação sobre o game vazou da produtora a Epic Games, que desenvolve “Gears of war”, indicando que a terceira parte da franquia exclusiva do Xbox 360 chegaria às lojas em abril de 2011. Um trailer do game estaria previsto para ser divulgado no dia 8 de abril deste ano, no mesmo dia que Cliff B. estará no programa de Fallon.

A Epic não confirmou se apresentará um game novo no “Late night”.



On 0 comentários

Títulos são versões em alta definição de games lançados no iPhone.
Jogos custarão entre US$ 7 e US$ 15.

O iPad chega às lojas norte-americanas apenas no sábado (3), mas as produtoras de games já apresentaram seus primeiros títulos para o tablet da Apple. Empresas como 2K Games, Activision e Gameloft trarão jogos que já existem para o iPhone e para o iPod, mas com uma definição melhor para o aparelho.

O game clássico de estratégia “Civilization revolution” é um dos primeiros a chegar à loja de aplicativos do iPad. Similar à versão do iPhone, ele traz uma resolução melhor, gráficos aprimorados e um espaço maior para menus e outras opções por conta da tela de 9,7 polegadas do tablet. O título estará disponível no lançamento da loja virtual do iPad e custará US$ 13.

Já a Activision anunciou uma nova versão de seus games de maior sucesso para o celular da Apple para o iPad. “Call of duty: Zombies”, que tem como objetivo eliminar zumbis na Segunda Guerra Mundial. A novidade é apenas um visual melhorado para o tablet, uma vez que as missões do título permanecem as mesmas. O preço, que ainda pode sofrer alterações até sábado (3) , é de US$ 15.

A Gameloft foi a empresa que mais anunciou versões de jogos para o iPad. “Real soccer HD”, de futebol; “Dungeon Hunter HD”, de RPG; “N.o.v.a. HD”, de tiro em primeira pessoa futurista; “Modern combat: sandstorm HD”, de tiro em primeira pessoa; “Let’s golf HD”, de golfe; “Nfl 2010 HD”, de futebol americano; e “Uno HD”, de cartas; esatrão disponíveis a partir de sábado. Todos os jogos custarão US$ 7 dólares.



On 0 comentários

‘Killzone 2’ será um dos primeiros games compatíveis.
Atualização de sistema trará imagens 3D para o console na metade do ano.


A Sony não faz segredos em relação à chegada da tecnologia 3D ao PlayStation 3. Desde 2008, ela apresenta jogos com a tecnologia em eventos como a Game Developers Conference (GDC) e a Electronic Entertainment Expo (E3). Entretanto, esta semana, a empresa anunciou que seu console será compatível com a tecnologia a partir de uma atualização de sistema que será lançada na metade de 2010.

O anúncio foi feito no último episódio do Qore, um programa de vídeo por download da PlayStation Network, lançado na quinta-feira (1), que revelou que um dos grandes lançamentos para a plataforma, “Killzone 2” está recebendo um tratamento para rodar nos televisores 3D.

Ao lado do game de tiro produzido pela Guerrilla Games, a Sony revelou outros títulos que serão compatíveis com a tecnologia 3D: “Gran turismo 5”, de corrida; “Littlebigplanet”, de plataforma; “Wipeout HD fury”, de corrida futurista; e “Super stardust HD”, de tiro espacial. Para rodar games em 3D estereoscópico no PlayStation 3, além do novo firmware e de ter jogos compatíveis com a tecnologia, o jogador deverá ter uma TV 3D.

A Sony anunciou que seu console seria compatível com a tecnologia 3D durante a Consumer Electronic Show (CES), que ocorreu em janeiro deste ano. No evento, contudo, a companhia afirmou que a atualização de sistema chegaria apenas em 2010, sem especificar uma data. Além da linha de games revelada, a Sony poderá apresentar outros títulos em 3D durante a E3 2010, que ocorrerá em junho próximo na cidade de Los Angeles, nos Estados Unidos.

Foto: Divulgação

Jogo de tiro espacial 'Super stardust HD' levará a ação frenética e os gráficos coloridos para o mundo 3D. (Foto: Divulgação)





On domingo, 14 de fevereiro de 2010 0 comentários
On 0 comentários
On segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010 0 comentários


Introdução:

Existem no mercado basicamente três segmentos de placas de vídeo: o de alto custo, voltado para os jogadores hardcore que não poupam na hora de adquirir a melhor máquina com a intenção de alcançar a performance máxima dos games mais pesados do momento; o de médio custo que abrange a maioria dos jogadores que não podem investir tanto em uma placa Top, mas ainda assim conseguem boa performance no geral; e a de baixo custo, que são para aqueles jogadores impossibilitados de investir mais de R$ 300 (ou US$ 90 nos EUA) em uma placa de vídeo 3D, ficando limitados a performances mais modestas e menor qualidade da imagem.

Como boa parte da população no Brasil ainda tem um baixo poder aquisitivo e muitos jovens e adolescentes têm dificuldade em convencer seus pais em adquirir uma placa de vídeo melhor, os modelos de baixo custo são bastante populares e se tornaram a única solução para um grande número de jogadores. Para este público, trazemos esta review da GeForce 9500 GT 512 MB (referência: N9500GT-512MU-F), que nos foi emprestada pela fabricante ECS (Elitegroup Computer Systems), uma das empresas que mais vem se destacando nos últimos anos na produção de placas da Nvidia.

Por ser uma placa de baixo custo, não dá para esperar vê-la rodando Crysis com tudo no máximo ou atingindo taxa de 50 FPS, mas nosso objetivo será mostrar tudo o que ela tem a oferecer e como se sai com os principais games e engines do mercado. Vale lembrar que, embora se trate da última geração de placas da Nvidia, de codi-nome G96, a GeForce 9500 GT é na verdade uma versão atualizada do modelo GeForce 8600GT da geração anterior, que recebeu o suporte ao PCI Express 2.0 e passou do processo de fabricação de 80-nm para 65-nm, tendo assim o seu processador gráfico reduzido em tamanho. De toda forma, é uma solução bastante viável para os que estão desejando montar o seu PC até o segundo semestre de 2009 e se encontram com restrições no orçamento.

Conteúdo Incluso na Caixa:

Em um pacote de baixo custo, não dá para esperar muitos extras ou games inclusos. Ainda assim, o pacote da ECS GeForce 9500 GT traz aquilo que é essencial para a utilização da placa, incluindo um CD com o driver, adaptador de saída DVI para VGA e DVI para HDMI, acompanhado do cabo de áudio necessário para quem utilizar o HDMI também para a transmissão de som. Há também um manual básico com as instruções aos marinheiros de primeira viagem, algo dispensável para quem tenha alguma experiência no assunto.

A Placa:

Com um tamanho bastante compacto com relação às outras placas mais potentes da geração atual, a GeForce 9500 GT não trará qualquer problema para ocupar o espaço físico, mesmo em gabinetes mais restritos ou com outras placas próximas ao slot PCI-Express. O cooler da placa ocupa apenas a área em volta do processador, por isso não joga o ar quente para fora do gabinete, o que não deve preocupar tanto, pois a placa em si também não esquenta tanto.

O placa também tem um consumo de energia bem econômico, sem necessitar de alimentação externa, além da oferecida pelo slot PCI-E, limitando assim o seu consumo baixo dos 75 W. Com isso, esta GeForce 9500 GT pode ser utilizada tranquilamente com uma fonte de 300 W em configurações consideradas normais para usuários domésticos.

Devido ao seu tamanho reduzido e seu cooler pouco imponente, não dá para dizer que o visual da placa azulada chegue a impressionar, embora cumpra bem o seu papel como um modelo de baixo custo.

Especificações Técnicas e Características:

  • GPU Clock: 550 MHz;
  • Tecnologia de processamento: 0.65-mícron (65-nm);
  • Slot: PCI-Express 16x;
  • Memória: 512 MB / 128-bits;
  • Clock Memória: 1.600 MHz GDDR3 (800 MHz real);
  • Unidades de Stream Processing: 32;
  • Unidades de Texturas: 16;
  • Renderizadores back-ends (ROPs): 8
  • Número de transistores: 314 milhões;
  • Largura de Banda de Memória: 25,6 GB/s;
  • 2 saídas de vídeo integradas (ambas DVI);
  • Suporte as tecnologias PhysX e CUDA.

Instalação / Configuração:

A instalação da ECS GeForce 9500 GT é bastante simples e trivial, podendo ser feita mesmo para os que não possuem muita experiência no assunto. Se você souber encaixar uma placa no slot PCI-Express e parafusá-la, você está apto para realizar a instalação desta placa, sem qualquer dificuldade.

Continuamos a utilizar o Windows XP ao invés do Vista nos testes, levando em conta o fator de maior compatibilidade e performance geral, e até porque o ganho de qualidade com o DirectX 10 continua imperceptível na grande maioria dos jogos. De toda forma, independente da versão do Windows que se deseje utilizar, é prudente entrar no site oficial da Nvidia para baixar a última versão do driver, já que a instalação disponível pelo CD que acompanha o produto não é recomendada, por se tratar de uma edição antiga do controlador.

Testes / Benchmarks:

Computador usado para o Teste:

  • Placa-mãe: Asus P5W DH Deluxe:
  • Processador: Intel Core 2 Duo E6600 - 2.600@3.000 MHz
  • Memória: 2 GB Dual DDR2 1000 G.Skill (PC2 8000)
  • Disco Rígido: 2 Unidades de Western Digital 250 GB ATA-II
  • Fonte: Antec Neo He 550W
  • Slot: PCI-Express 16x
  • Monitor: Samsung SyncMaster 955DF 19” Tela Plana

Configuração de drivers e SO:

  • Sistema Operacional: MS Windows XP com SP3
  • DirectX: DirectX v.9.0c Final
  • Driver da placa de vídeo: Driver GeForce v.181.20 Final.

*Obs.: Todos os componentes de hardware e drivers foram testados em seus estados padrões, sem nenhum overclock ou modificação no intuito do aumento de performance, com exceção do aumento de velocidade da CPU.

Games/Softwares Testados:

  • 3DMark03/3DMark05/3DMark06 [benchmark sintético]
  • Quake 4 [shooter em primeira pessoa - OpenGL]
  • Half-Life 2: Lost Coast [shooter em primeira pessoa - DirectX]
  • Unreal Tournament III [shooter em primeira pessoa - DirectX]
  • Prey [shooter em primeira pessoa - OpenGL]
  • F.E.A.R. [shooter em primeira pessoa - DirectX]
  • Lost Planet: Extreme Condition [shooter em primeira e terceira pessoa - DirectX]
  • Crysis [shooter em primeira pessoa - DirectX]

**Obs.: Utilizamos como padrão para todos os testes a configuração de vídeo com 32-bit de cor.

3DMark03/3DMark05/3DMark06

- Amostra de Filtro Anti-Aliasing: 2xAA / 4xAA / 8xAA (Zoom de 200%)

- Amostra de Filtro Anisotrópico: 2xFA / 8xFA / 16xFA

- Teste de Benchmark: Sem Anti-Aliasing, Sem Filtro Anisotrópico.









Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina


Quake 4:

- Low: 2x Anti-Aliasing, 2x Filtro Anisotrópico, Detalhes gráficos no máximo.

- High: 4x Anti-Aliasing, 8x Filtro Anisotrópico, Detalhes gráficos no máximo.

- VHigh: 8x Anti-Aliasing, 16x Filtro Anisotrópico, Detalhes gráficos no máximo.








Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina



Half-Life 2: Lost Coast:

- Low: 2x Anti-Aliasing, 2x Filtro Anisotrópico, Detalhes gráficos no máximo.

- High: 4x Anti-Aliasing, 8x Filtro Anisotrópico, Detalhes gráficos no máximo.

- VHigh: 8x Anti-Aliasing, 16x Filtro Anisotrópico, Detalhes gráficos no máximo.








Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina



Unreal Tournament III:

- Low: 2x Anti-Aliasing, 2x Filtro Anisotrópico, Detalhes gráficos no máximo.

- High: 4x Anti-Aliasing, 8x Filtro Anisotrópico, Detalhes gráficos no máximo.

- VHigh: 8x Anti-Aliasing, 16x Filtro Anisotrópico, Detalhes gráficos no máximo.








Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina



Prey:

- Low: 2x Anti-Aliasing, 2x Filtro Anisotrópico, Detalhes gráficos no máximo.

- High: 4x Anti-Aliasing, 8x Filtro Anisotrópico, Detalhes gráficos no máximo.

- VHigh: 8x Anti-Aliasing, 16x Filtro Anisotrópico, Detalhes gráficos no máximo.

F.E.A.R.:

- Low: 2x Anti-Aliasing, 2x Filtro Anisotrópico, Detalhes gráficos no máximo.

- High: 4x Anti-Aliasing, 8x Filtro Anisotrópico, Detalhes gráficos no máximo.

- VHigh: 8x Anti-Aliasing, 16x Filtro Anisotrópico, Detalhes gráficos no máximo.

Lost Planet: Extreme Condition (Demo)

- Low: 2x Anti-Aliasing, 2x Filtro Anisotrópico, Detalhes gráficos no máximo.

- High: 4x Anti-Aliasing, 8x Filtro Anisotrópico, Detalhes gráficos no máximo.

- VHigh: 8x Anti-Aliasing, 16x Filtro Anisotrópico, Detalhes gráficos no máximo.








Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina



Crysis:

- Low: 2x Anti-Aliasing, 2x Filtro Anisotrópico, Detalhes gráficos no médio.

- High: 4x Anti-Aliasing, 8x Filtro Anisotrópico, Detalhes gráficos no médio.

- VHigh: 8x Anti-Aliasing, 16x Filtro Anisotrópico, Detalhes gráficos no médio.








Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina



Conclusão:

A GeForce 9500 GT 512 MB da ECS não fugiu muito daquilo que esperávamos de uma placa de baixo custo da atual geração. Roda relativamente bem os games mais leves e que foram lançados há alguns anos, enquanto que nos games mais pesados da atualidade, ela simplesmente dá conta com restrições na qualidade e sem abusar dos filtros. Nem pense em comprar esta placa se você quer ver Crysis com tudo no Maximo ou rodando em 1600x1200, mas para os que se contentam em rodar em 1024@768 com os detalhes no médio, a placa mantém uma média de 40 FPS, bastante aceitável para se jogar.

O pior resultado da placa, contudo, foi em Lost Planet, no qual ficou limitada a meros 31 FPS na menor resolução e com os filtros no mínimo, valor que pode ser considerado baixo e no limite para começar a sentir quedas de performance. Ainda assim, basta diminuir um pouco a qualidade dos detalhes gráficos para ter uma sobra maior na capacidade de processamento.

Para os gamers mais exigentes ou quem acaba de comprar um monitor de 22”, muito provavelmente a GeForce 9500 GT vai lhe trazer sérios problemas de satisfação, então o ideal seria partir para um modelo superior, mesmo que lhe atrasasse a compra por alguns meses. Já para aqueles que possuem uma placa de vídeo onboard da Intel ou de gerações anteriores, a aquisição deste modelo da ECS pode ser a alternativa viável para tornar games que simplesmente não rodam ou rodam muito mal, a rodar de forma pelo menos aceitável, contanto que você não pense em resoluções altas ou abusar da qualidade da imagem.

Trata-se de uma placa que se enquadra bem nas máquinas de baixo custo, pois basta uma fonte de 300 W e que se encaixa bem em qualquer gabinete, sem representar problema de espaço ou de consumo.








Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina

On terça-feira, 12 de janeiro de 2010 0 comentários

Darius Roos
Divulgação
Celulares agora poderão rodar tecnologia gráfica utilizada em jogos como  Batman: Arkham Asylum
Celulares agora poderão rodar tecnologia gráfica utilizada em jogos como Batman: Arkham Asylum


Últimas de Games
» Electronic Arts pode ter faturado US$ 300 milhões a menos
» Copa do Mundo ajudará jogo de futebol 'Fifa', diz executivo
» Novo jogo de corrida 'Midnight Club' está em produção
» Platinum Games está interessada em fazer 'Madworld 2'
Busca
Busque outras notícias no Terra:
O estúdio Epic Games, responsável por séries como Unreal e Gears of War, informou que o motor gráfico Unreal Engine 3 agora pode ser rodado em aparelhos de telefonia móvel. A notícia foi dada pelo próprio vice-presidente da companhia, Mark Rein, em entrevista ao site AnandTech.

» Pesquisa diz que 45% dos jogadores americanos são mulheres
» Rede de videogames Xbox Live vai funcionar em celulares
» Jogos ficarão mais baratos no futuro, diz produtor da EA

Rein apresentou um vídeo com uma demonstração do jogo Unreal Tournament rodando suavemente em um aparelho iPhone.

Unreal Engine é um motor gráfico feito utilizado na produção de alguns dos mais avançados jogos, como Batman: Arkham Asylum, Final Fantasy 13 e Splinter Cell: Conviction e em séries como Bioshock e Mass Effect.

A tecnologia Unreal permite a fácil aplicação de leis físicas aos jogos, permitindo criar ambientes mais realistas, simular peso, gravidade e resistência de objetos, entre outras coisas.

Conforme o executivo, vídeos e versões para demonstração estarão disponíveis para experimentação do público que freqüentar a feira de eletrônicos CES 2010.

Evento

A edição 2010 do evento Consumer Electronics Show (CES) ocorre na cidade de Las Vegas, Estados Unidos, entre os dias 7 e 10 de janeiro de 2010.



On 0 comentários

Darius Roos
Divulgação
Público feminino já corresponde a 45% dos jogadores ativos nos Estados Unidos, diz pesquisa
Público feminino já corresponde a 45% dos jogadores ativos nos Estados Unidos, diz pesquisa


Últimas de Games
» Electronic Arts pode ter faturado US$ 300 milhões a menos
» Copa do Mundo ajudará jogo de futebol 'Fifa', diz executivo
» Novo jogo de corrida 'Midnight Club' está em produção
» Platinum Games está interessada em fazer 'Madworld 2'
Busca
Busque outras notícias no Terra:
A empresa de consultoria Nielsen recém-publicou pesquisa em que aponta o sistema de videogame PlayStation Portable (PSP), da Sony, como o que possui mais adesão do público feminino. Conforme o documento, 52% do público jogador de PSP é composto por mulheres.

» Electronic Arts quer fazer jogos melhores que 'Call of Duty'
» Rede de videogames Xbox Live vai funcionar em celulares
» DJ francês David Guetta vai desenvolver 'DJ Hero 2'

O sistema Wii, da Nintendo, é o segundo sistema que mais atrai o público feminino, que representa 49% de seus usuários.

A pesquisa ainda diz o tamanho da parcela feminina no mercado de videogames dos Estados Unidos: 45% do público de jogadores ativos são mulheres. Aliás, são considerados jogadores ativos aqueles que jogam semanalmente, independentemente se jogam via celular, computador, console de videogame (portátil ou não-portátil) ou internet.

A consultoria Nielsen deduziu que 73% das casas americanas têm algum aparelho voltado para jogar, e 54% ou tem um console ou um portátil. Entre os consoles (não-portáteis), o sistema Xbox 360 (X360), da Microsoft, foi o que mais consumiu o tempo dos jogadores em 2009 -- enquanto em 2008 o console mais jogado (ainda) era o PlayStation 2 (PS2), da Sony.

Especial para Terra