Call of Duty é simplesmente uma das maiores franquias do universo do entretenimento eletrônico. Além de retratar eventos da Segunda Guerra Mundial, a série também já envolveu conflitos contemporâneos, como em Call of Duty 4: Modern Warfare. A Activision, empresa responsável pelo título, reconheceu o sucesso e resolveu dar continuidade a esta batalha dos tempos modernos. Entretanto, parece que desta vez o impacto será muito maior.
Recentemente, um vídeo exibindo uma determinada etapa que supostamente seria de Modern Warfare 2 — nome dado à continuação — emergiu na internet. Mas, ao contrário do que se imagina, não se trata de uma missão comum. No clipe, o jogador parece encarnar um terrorista e, ao lado de seus comparsas, dispara e mata civis indefesos dentro de um aeroporto em imagens realmente chocantes.
Como a cena está fora de contexto, fica difícil confirmar se o jogador realmente será forçado a dar um fim na vida de pessoas inocentes em Modern Warfare 2. Rumores indicam que esta seria uma missão na qual o gamer é um infiltrado da CIA que deve acompanhar os terroristas até uma emboscada. No entanto, nada ainda foi confirmado.
A autoria do vídeo é desconhecida, e a Activision já retirou o clipe de diversos sites de compartilhamento, como o YouTube, por exemplo, alegando que as imagens provocariam uma impressão negativa do título. Não se sabe ainda como tudo isto foi parar na internet. Provavelmente, o autor conseguiu uma cópia do game em uma loja que faz pré-vendas, pois o título ainda não foi lançado.
Certamente, algo que pode ocasionar muitos problemas, podendo gerar até mesmo uma possível proibição. Se o clipe for mesmo de Modern Warfare 2, prepare-se para muita polêmica. O jogo chega às lojas no dia 10 de novembro para PC, PlayStation 3 e Xbox 360.
ATUALIZANDO
“Sim é verdade. A cena estabelece de forma bem profunda a perversidade e sangue frio do vilão russo e seus comparsas. Deixando claro essa maldade, aumenta a urgência da missão dos jogadores, que devem impedi-los.
Os jogadores poderão ‘pular’ essa cena. Além disso, no início do jogo, haverá dois ‘checkpoints’ nos quais o jogador será advertido sobre o conteúdo chocante. Esses checkpoints não podem ser desabilitados.
Modern Warfare 2 é um jogo de ação e fantasia desenvolvido com intuito de oferecer uma jogabilidade e cenário realista espelhado nos conflitos reais, como os filmes épicos. Sua classificação etária é voltada para maiores de 18 anos, por conta das cenas de violência, o que significa que menores de idade não devem ter acesso ao jogo.”
Confira abaixo outro trailer do game, liberado oficialmente pela Activision, que demonstra algumas cenas que também são retratadas no vídeo que está causando controvérsia.
A Infinity Ward acabou de confirmar a história, o vídeo realmente faz parte do jogo Modern Warfare 2. Segundo a empresa a justificativa para o conteúdo da cena é justamente o de evidenciar a crueldade do vilão, um terrorista russo. Segue o pronunciamento oficial:
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário